Ingresso no Doutorado

O ingresso no Programa de Pós-Graduação em Cirurgia Translacional é contínuo ao longo do ano.

1. Inscrição

As inscrições serão realizadas em horário comercial na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Cirurgia Translacional:

Ed. Octávio de Carvalho

Rua Botucatu, 740 – 2º Andar (Secretaria da Disciplina de Cirurgia Plástica - lado direito do elevador, final do corredor)

Vila Clementino - CEP 04023-062 - São Paulo, SP

Telefone: (11) 5576.4848 - Ramal: 3054
Email: ppg.plastica@unifesp.br

2. Documentos para Inscrição

2.1. Ficha de dados pessoais (em anexo);
2.2. Carta assinada do orientador solicitando e justificando a matricula na PG;
2.3. 3 (três) cópias do Projeto de Pesquisa (que deverá se enquadrar em uma das linhas de pesquisa do Programa);
2.4. Aprovação do Projeto pelo Comitê de Ética da UNIFESP;
2.5. Descrição do Curso de Extensão e orçamento do mesmo a ser elaborado sobre o tema do projeto, com foco em atrair alunos de IC e do senso strictu (estagio docente);
2.6. Mestrado aceito para publicação ou publicado;
2.7. Preenchimento de formulário de Captação de Recursos
2.8. Currículo Lattes (atualizado);
2.9. Estar em dia com as obrigações do CA (carse até um ano após a defesa o aluno já apresentar o mestrado publicado e novo projeto em nivel de doutorado pode solicitar matricula sem cursar o Aperfeiçoamento)

É necessário que os projetos e as documentações estejam encadernadas em espiral, ou seja, 1 (uma) encadernação para o projeto e 1 (uma) encadernação para os demais documentos, reforçando que tudo deverá estar em 3 vias.

3. Processo Seletivo

3.1. Entrega de documentação conforme Item 2. Documentos para Inscrição
3.2. Avaliação de documentação pela Comissão de Pós-Graduação
3.3. Conforme resultado da avaliação de documentação, convocação para Entrevista
3.4. Entrevista

A avaliação será realizada por 3 professores do corpo docente do Programa, visando todos os itens relacionados no Item 2, a coerência com a área de concentração e Linhas de Pesquisa do Programa, além da capacidade apresentada pelo aluno em cumprir o cronograma no prazo estipulado para seu nível de titulação.

Após essa avaliação, a matrícula será referendada na reunião mensal da Comissão de Ensino do Programa.

4. Documentos para Matrícula

4.1. Ficha de inscrição preenchida e assinada pelo aluno, orientador e coordenador do PPG-CT, com identificação – nome completo.
4.2. Cópia do diploma de Graduação
4.3. Histórico Escolar da Graduação
4.4. Certidão de nascimento ou casamento
4.5. Cópia do CPF e RG, Título de Eleitor e Certificado Militar
4.6. Cópia das folhas iniciais do currículo (identificação e escolaridade)
4.7. 2 (duas) fotos 3x4 coloridas e recentes
4.8. Certificado de aprovação pela CEPG (exame de ingresso, projeto e entrevista nos casos pertinentes)

A matrícula obedece a fluxo contínuo de entrada no programa após a rigorosa seleção. Após a matrícula, o aluno obterá um crachá de identificação emitido pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da UNIFESP. O mesmo deverá ser devolvido após o término do Programa ou quando houver cancelamento e/ou desligamento da Pós-Graduação.

5. Rematrícula

Os alunos do Programa deverão efetuar rematrículas anuais, com a anuência do Orientador, até a obtenção do título de Mestre ou de Doutor de acordo com o regimento geral do PGPq da UNIFESP.